sexta-feira, 5 de março de 2010

No centro...

Tudo é tão diferente quando saímos do nosso "mundinho" e percebos que há um mundo cheio de novidades e coisas um tanto quanto estranhas para ver. Sempre que tenho que dar uma passadinha no centro da cidade, é uma experiência nova. Ontem, por exemplo, saí de casa mais ou menos ás 8h e concluí uma coisa: "As pessoas grandes são decididamente muito bizarras. " É tanta gente passando por um mesmo lugar, numa mesma hora, com o mesmo objetivo, indo para direções diferentes... é tudo muito louco na cidade grande Rs.
Se metade de todas as pessoas do mundo fossem no mínimo simpáticas, o humor de toda a nação seria melhor, sem dúvidas. Todo o trabalhador teria vontade de trabalhar no dia seguinte de um dia cheio de turbulências, pois isso lhe daria prazer de viver... mas por onde se olha, 'todos' estão sempre correndo, sempre atrasados pra nada, sem educação alguma ! Dá pra viver assim ? Tudo sempre na pressa ? No corre-corre ?
Pelo menos, alguns cidadãos ainda conseguem tornar de cada dia uma realização, um sonho conquistado, um degrau á mais na escada da felicidade.
Será que um dia, isso pode mudar ? Digo... o pensamento das pessoas, suas atitudes. Eu particularmente acredito sim em consciências melhores, em seres humanos mais humanos, porém, vai ter um momento em que tudo vai ser tão chato e monótono que nada mais valerá a pena, não generalizando, mas criando uma hipótese através do que vemos hoje em dia para onde quer que vamos, mesmo que esse lugar seja o centro da cidade de São Paulo. ;)

Um comentário:

  1. Concordo Jeee, todos tão apressados,nem percebem que a sua volta tem coisas maravilhosas,tantos monumentos,pessoas diferentes.E eu tbm ACREDITO em coisas melhores,e consciências melhores *---*

    ResponderExcluir