segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Opinião pessoal de Geraldo Alvarenga

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo deste domingo, o narrador Galvão Bueno declarou que a Globo deveria "mandar mais" no futebol brasileiro. A afirmação veio após ser perguntado se a emissora tem muito controle sobre o esporte no Brasil.
- Isso é uma bobagem. Eu acho até que devia mandar mais. Porque ela paga as contas. - Afirmou Galvão.
Quando vejo uma pessoa “influente” como esse Sr. Falar uma asneira dessas (o que vindo dele não é novidade), fico me perguntado qual o conceito de moralidade e respeito as instituições que ele passou para os seus filhos, e qual o impacto de suas declarações em pessoas menos esclarecidas.
Vou tentar esmiuçar a resposta composta por apenas três frases dada para a repórter quando esta fez a pergunta “A GLOBO tem muito controle sobre o esporte no Brasil?”.
1. Isso é uma bobagem.
a. Bobagem uma ova. Quando estava em votação o projeto para que os jogos de São Paulo
fossem iniciados até as 21h00, a Globo fez tanta pressão que o projeto acabou não passando. Os apaixonados por futebol que tem um pouco mais de idade, sabem muito bem que este sempre foi o horário dos jogos noturnos, em uma época que a novela dás 20h00 começava realmente às 20h00.
Recentemente, no amistoso da Seleção contra os EEUU, a emissora não transmitiu o jogo pois estava travando um braço de ferro com a ESPN (detentora dos direitos de transmissão do sinal dos EEUU) para que o horário fosse alterado para depois da novela.
Não conseguiu, portanto não transmitiu e o povo brasileiro (que não tem TV paga) ficou sem assistir ao jogo da Seleção.
2. Eu acho até que devia mandar mais.
a. É brincadeira uma afirmação dessas. Quem tem que mandar nos esportes (bem ou mal) tem que ser as federações e confederações representativas, que são constituídas para esse fim, ou seja, administrar e gerir tudo o que diz respeito a sua categoria para o bem de todos os envolvidos, atendendo os anseios dos seus representados.
3. Porque ela paga as contas.
a. Ora bolas, ela não paga as contas não Sr., ela paga pelo direito de transmissão, e isso não dá o direito de mandar nos esportes.
Se olharmos de uma maneira simplista, já pensou o que seria do esporte se todos os
patrocinadores resolverem “mandar” nos seus patrocinados?
Em resumo, o Sr. Galvão mostra que para ele, o importante é a GLOBO continuar com seus desmandos, preocupada apenas com a sua grade de programação, para que continue faturando alto em cima de todo e qualquer evento cultural, educativo, esportivo, etc.
Baseado em tudo isso, e em tudo mais que a GLOBO representa, só me resta dizer:
CALA A BOCA GALVÃO.

Um comentário:

  1. MEU, FOI UMA DAS COISAS MAIS FODAS QUE JA LI NA VIDA.


    CALA A BOCA GALVÃO \O/

    ResponderExcluir