sábado, 28 de agosto de 2010

Graças logo ao engano e não ao amor.

Quatro ignorâncias podem ocorrer em um amante, que diminuam muito a perfeição e merecimento de seu amor: Ou porque não se conhecesse a si; ou porque não conhecesse a quem amava; ou porque não conhecesse o amor; ou porque não conhecesse o fim onde há de parar, amando.
... Serviu logo ao engano e não ao amor, porque serviu para quem não amava.
Os homens não amam aquilo que cuidam e amam. Por quê? Ou porque o que amam não é o que cuidam; ou porque amam o que verdadeiramente não há. Quem estima vidros, cuidando que são diamantes, diamantes estima e não vidros, quem ama defeitos, cuidando que são perfeições, perfeições ama e não defeitos. Logo os homens não amam o que cuidam que amam. Donde também se segue que amam o que verdadeiramente não há; porque amam as coisas, não como são, senão como as imaginam; e o que imagina, e não é, não há no mundo.

domingo, 22 de agosto de 2010

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Opinião pessoal de Geraldo Alvarenga

Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo deste domingo, o narrador Galvão Bueno declarou que a Globo deveria "mandar mais" no futebol brasileiro. A afirmação veio após ser perguntado se a emissora tem muito controle sobre o esporte no Brasil.
- Isso é uma bobagem. Eu acho até que devia mandar mais. Porque ela paga as contas. - Afirmou Galvão.
Quando vejo uma pessoa “influente” como esse Sr. Falar uma asneira dessas (o que vindo dele não é novidade), fico me perguntado qual o conceito de moralidade e respeito as instituições que ele passou para os seus filhos, e qual o impacto de suas declarações em pessoas menos esclarecidas.
Vou tentar esmiuçar a resposta composta por apenas três frases dada para a repórter quando esta fez a pergunta “A GLOBO tem muito controle sobre o esporte no Brasil?”.
1. Isso é uma bobagem.
a. Bobagem uma ova. Quando estava em votação o projeto para que os jogos de São Paulo
fossem iniciados até as 21h00, a Globo fez tanta pressão que o projeto acabou não passando. Os apaixonados por futebol que tem um pouco mais de idade, sabem muito bem que este sempre foi o horário dos jogos noturnos, em uma época que a novela dás 20h00 começava realmente às 20h00.
Recentemente, no amistoso da Seleção contra os EEUU, a emissora não transmitiu o jogo pois estava travando um braço de ferro com a ESPN (detentora dos direitos de transmissão do sinal dos EEUU) para que o horário fosse alterado para depois da novela.
Não conseguiu, portanto não transmitiu e o povo brasileiro (que não tem TV paga) ficou sem assistir ao jogo da Seleção.
2. Eu acho até que devia mandar mais.
a. É brincadeira uma afirmação dessas. Quem tem que mandar nos esportes (bem ou mal) tem que ser as federações e confederações representativas, que são constituídas para esse fim, ou seja, administrar e gerir tudo o que diz respeito a sua categoria para o bem de todos os envolvidos, atendendo os anseios dos seus representados.
3. Porque ela paga as contas.
a. Ora bolas, ela não paga as contas não Sr., ela paga pelo direito de transmissão, e isso não dá o direito de mandar nos esportes.
Se olharmos de uma maneira simplista, já pensou o que seria do esporte se todos os
patrocinadores resolverem “mandar” nos seus patrocinados?
Em resumo, o Sr. Galvão mostra que para ele, o importante é a GLOBO continuar com seus desmandos, preocupada apenas com a sua grade de programação, para que continue faturando alto em cima de todo e qualquer evento cultural, educativo, esportivo, etc.
Baseado em tudo isso, e em tudo mais que a GLOBO representa, só me resta dizer:
CALA A BOCA GALVÃO.

Todo mundo espera alguma coisa, de um domingo a noite...

Eu sei que a música não é assim tá? Hahahaha eu sei. Mas é que geralmente os domingos são tão chatos e entediantes... que sempre se espera por alguma supresa, o que não faltou ontem aqui em casa.
Em primeiro lugar: pela primeira vez na vida, numa situação como essa, eu assumi a culpa, chorei, e pretendo tão cedo não dar outra mancada como essa... não com ele. sz
Segundo: EURI. saímos de casa: eu, Mamis, Papito, Maninha, Cú e Roberdindo com aquele puta frio para que ? Pra dar um rolê na Dutra. kkkkkkk Minha mana teve uma entrevista de emprego hoje lá no Hospital Geral de Guarulhos, e como é meio complicado de chegar lá, fomos em família ensinar o caminho para ela. Nem preciso dizer que foi h.i.l.á.r.i.o, 5 neguinhos dentro do carro, o Roberdindo no meu colo, aquele frio, e as pessoas avacalhando o odor natural do veículo (se é que dá pra entender) Hahahahaha.
As vezes é bom sair da rotina né ?
O importante é que minha mana não se perdeu e chegou viva para a entrevista.
Aaaaaah, eu amo essa família ! 8B

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Motorizada :D

Hooj pela manhã, acordei ás 6h... tomei meu leite com toddy e fui fazer a tal de prova prática de direção, ênfase: pela 2ª vez --'
E o medo de não passar (de novo) ? E a decepção ? T.e.n.s.o.
Ontem a noite mandei sms pra Graah pedindo pra ela me desejar boa sorte... SHuahuhuahusUSauhs eu tava muito com medo de reprovar... já pensou que triste pagar R$140 d.e.n.o.v.o ? Nem pensar... Fui que fui.
E pequeno detalhe, desde a outra prova eu não pego num carro pra dar uma treinada de leve, literalmente com a cara e com a coragem eu fui fazer o exame.
E o melhor é que deu certo (: Dessa vez peguei um instrutor muito bonzinho, e fiz tuda na maior paz do mundo, sem pressa...
Resultado: a.p.r.o.v.a.d.a !
dentro de 10 ou 15 dias, estarei com minha CNH provisória na mão.
Uhuuuuuuuuuuul

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

'Friks'

Ontem, nós do Bonde mais Mayanne, Ivan e Gabriel fomos até a o teatro Dias Gomes para assistir ao espetáculo Friks-Projeto Juntos-Oficina dos Menestréis do qual Mamah e Raah fazem parte do elenco. Caralho ! Elas botaram pra fuder ! :X desculpem os palavrões... mas é que eu sabia que elas eram boas, mas não sabia que elas eram tão boas assim, Jesus !
O espetáculo tinha vários efeitos visuais, coreografias, música ao vivo, um elenco muito bom...
Que orgulho das 'minhas meninas'. Dá até vontade de chorar, de alegria, de emoção !
Que elas continuem assim, construindo uma carreira com mais sucesso do que elas já conquistaram porque se depender de apoio, o meu elas s.e.m.p.r.e vão ter. ^^
Minha vontade a hora que acabou o espetáculo era ir lá e dar um beijo na boca da Mamah HSUhausahuahsuAUHSA meu ! ela dançou m.u.i.t.o, merecia um beijinho. Rs
E a Raah ? Hum, talento a parte né ? \o/
Sucesso meninas !
Amo vocês do fundo da minha alma. E até o fim da temporada: MUITA MERDA ! E arrebentem ! sz

'Mas louco é quem me diz que não é feliz... não é feliz.'