domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pode aplaudir !

Carnaval é sinônimo de festa, de alegria, de felicidade,e mais: de emoção ! Não tenho nem palavras pra explicar o quanto é lindo ver toda essa grandiosa realização de pertinho. Não há nada mais tocante do que estar lá, na passarela do samba, cantando, gritando, ficando arrepiada ao ouvir o som de cada bateria que passa naquela avenida. É sensacional !
Cada escola com seu tema, suas cores, sua torcida, sua animação.Já acompanho os desfiles há uns 3 anos, mas dessa vez, eu finalmente consegui ver a Mancha (dar um show se me permitem dizer), e foi lindo ! Aquela bateria deixa qualquer um em estado de êxtase !
Mas as fortes emoções nem começaram, o auge foi quando a Tucuruvi cruzou a linha amarela e o cronômetro começou a sua contagem. O QUE FOI AQUILO ?! Nunca a vi tão linda !! O samba enredo falava sobre São Luís do Maranhão, a capital do Reggae. A escola veio super colorida, animada, com alegorias que fizeram com que eu me sentisse em São Luís mesmo. Quando olhei para o cronômetro e ví que já marcava 1:02 logo pensei: 'Fodeu ! Não vai dar tempo !' O desespero me dominou... comecei a chorar alucinadamente torcendo pra que todo mundo passasse logo, o portão fechasse e tudo terminasse dentro do tempo... e teminou ! O portão foi fechado com 1:05 ! DEUS !! Depois do sufoco, eu estava sem voz... sem ar... sem pernas... e com a sensação de que Deu certo! Não posso dizer que com esse desfile a Tucuruvi poderá ganhar, todos os desfiles foram fantásticos, mas com certeza, ela veio pra estar entre as melhores (eu espero). Agora é esperar a apuração na Terça - Feira ;)

"São Luís do Maranhão: Um Universo de Encantos e Magias"
Terra abençoada pelas mãos do criador
Sublime paraíso: a Ilha do amor!
Um marco francês ali se fez
Surge assim a miscigenação...
É canto, é dança, é devoção
Heranças da cultura afro-brasileira
Seu ritmo embala a multidão
No carnaval levanta poeira (poeira)
Tem São João, bumba-meu-boi a encantar
Seu folclore é tradição popular
É arte, é cultura pre te emocionar
A Arquitetura reflete a beleza
Tem magia e sedução essa cidade
Patrimônio da humanidade
Bom é sentir o calor
A brisa a sopra na beira do mar
No esporte ser um vencedor
Na gastronomia provar seu sabor
Berço de poetas imortais
Lendas que estão vivas na memória
De um povo valente e guerreiro que faz sua história
Na capital do Reggae
Meu samba vai te embalar
Pode aplaudir, o show vai começar!
Tucuruvi chegou!
O som do tambor vai ecoar
Pra conquistar o seu coração
Em São Luís do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário