sábado, 11 de junho de 2011

Iê !

Mudanças... mudanças... elas vêm acontecendo com muita frequência na minha vida.
E uma delas, estou afim de compartilhar.
Por 'n' motivos, uma reviravolta veio pra dar um Up, e decidi que voltar pra Capoeria poderia me fazer bem.
Hoje fui pra primeira aula...O mesmo professor, a mesma essência.
Confesso que estava com um pouco de receio, talvez medo de voltar. Quando eu saí foi por que não estava mais vindo do coração, sabe ? Mas na verdade, acho que ela nunca saiu do meu. A saudade das músicas, da ladainha, dos instrumentos, do Maculelê. Muitas coisas me pegavam lá no fundo.
Na verdade, quando 'desisti' a um tempo atrás, foi na verdade um momento de cansei. Acho que isso explica muita coisa... rs.
Enfim, voltei, e sabe, a sensação foi ótima !
Quando me olhei no espelho, logo pensei: "potz, eu ainda sei fazer isso... ainda sei fazer aquilo... ainda sei dar um nó na corda, ainda sei tocar" que tesão de sensação ! Não dá pra explicar a alegria, a vontade de continuar, sem falar o incentivo e a felicidade do profº né ? Outra coisa... dá outro ânimo.
Fomos pra roda... jogar ? NEM, tocar *---* dessa vez eu aprendo a tocar berimbau decentemente e não vou só me contentar com atabaque, pandeiro, agogô e reco-reco. Vou me dedicar pra valer... e quem sabe até virar alguns mortais (:

"Capoeira é luta de bailarinos. É dança de gladiadores. É duelo de camaradas. É jogo, é bailado, é disputa - simbiose perfeita de força e ritmo, poesia e agilidade. Única em que os movimentos são comandados pela música e pelo canto. A submissão da força ao ritmo. Da violência à melodia. A sublimação dos antagonismos.
Na capoeira, os contendores não são adversários, são ‘camaradas’. Não lutam, fingem lutar. Procuram - genialmente - dar a visão artística de um combate. Acima do espírito de competição, há neles um sentido de beleza. O capoeira é um artista e um atleta, um jogador e um poeta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário