terça-feira, 8 de março de 2011

A música venceu !

Mais um Carnaval se passou, e com ele, muitas emoções, muitas alegrias, superações e conquistas.
Primeiramente: Parabéns Vai-Vai ! Pela garra, pelo desfile intacto, pela beleza das fantasias e alegorias, pelo samba-enredo, pelo homenagiado, pela madrinha de bateria, e principalmente pelo título de campeã ! 'Da emoção, Vai-Vai resplandeceu.'
A noite de desfiles de sexta-feira teve início com a Peruche, que com muitos problemas técnicos, foi rebaixada para o grupo de acesso. A escola estava bonita, mas não deu pra esconder as dificuldades que encontraram. Em seguida, foi a vez da Tom Maior. Quando aquela bateria parou em nosso setor, eu juro que minhas pernas tremeram e não pude conter a emoção, meu coração disparou na batida daqueles tamborins. Depois veio a Tucuruvi, retratando os nordestinos. Foi impossível não cantar, não dançar pra lá e arrastar a sandália pra cá. A simplicidade fez sucesso e conquistou o 2º lugar. As emoções já estavam a flor da pele, e a próxima era Rosas. Ver minha mãe chorar ao ouvir a bateria azul e rosa me emociona demais ! Estava linda, mas teve que correr no final do desfile. Mancha... não gostei do samba, não mesmo, achei que estava muito difícil e longo, porém, não posso negar que a escola estava compacta e bem organizada, fato.
Com o dia quase amanhecendo, foi a vez da campeã. Eu não sabia se chorava, ou se tirava foto... ver a Maria Rita assim de perto é muito tocante pra mim. Linda e absoluta madrinha de bateria. Ver João Carlos Martins emocionado durante o desfile e a beleza dos mestra-salas e porta-bandeiras foi um bom jeito de começar o dia rs. Pra finalizar, Pérola Negra veio com a fé de Abraão pra superar todos os problemas gerados pelas chuvas, superação total.
Saí do Anhembi com a sensação de 'não poderia ser melhor'.
Cada bateria com seu toque especial.
Cada escola com sua torcida.
Todos cantando.
Isso é o Carnaval. Ele é feito de emoções.
Descobri onde está meu coração: Mocidade Alegre.
Durante os ensaios técnicos e a visita a quadra, meu coração queria falar... mas foi só no sábado, sentada no sofá da minha casa, vendo o segundo dia de desfile que ele se manifestou. Chorei horrores de emoção. Nunca senti nada parecido, com escola nenhuma, agora acredito que posso dizer: 'Mocidade Alegre é a escola do meu coração'.
O maior espetáculo da terra !
Aaaaah, o Carnaval ! sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário